Notícias

Postado às 09h45 | 10 outubro 2019 |

AGENDÃO CULTURAL DA PREFEITURA DO NATAL PARA O FIM DE SEMANA

Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda cultural da Prefeitura do Natal, maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:

 SAMBA, CHORO E SERESTA NO CENTRO HISTÓRICO

Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. De quinta a sábado, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, há opções variadas que vão desde o samba ao choro e passando pelas serestas. Confira e programe seu lazer:

         A programação começa nesta quinta-feira (10), com o projeto “Quinta Que Te Quero Samba”, a partir das 10h, na rua Coronel Cascudo. Na sexta tem o tradicional projeto “Serestas ao Luar”, também às 20h, começando no Espaço Cultural Ruy Pereira e percorrendo as  principais ruas do Centro Histórico. E no sábado (12), tem “Roda de Choro do Caçuá”, a partir das 9h30, na Praça Padre João Maria.

 

CAÇUÁ NA PRAÇA.jpg

ORQUESTRA NA CIDADE DA CRIANÇA

A Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão, está presente na concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, neste domingo (13), a partir das 16h, na Cidade da Criança. Não haverá reserva e nem retirada de ingressos. O especial Dia das Crianças conta com músicas que fazem parte da trilha sonora de filmes e também de diversos desenhos animados como Tom & Jerry, Pica Pau, Pernalonga e outros. A programação promete mexer com a imaginação das crianças de hoje e com a memória de quem já passou por essa fase. Dentre as obras que integram o programa, estão: Toreador do compositor Georges Bizet; Fada açucarada - uma das famosas composições de Tchaikovsky - a obra faz parte de um dos maiores e mais reconhecidos ballets, o Quebra Nozes.