Notícias

Postado às 08h15 | 11 setembro 2019 |

Ministro da Educação volta a acusar Globo de propagar fake news

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a criticar a emissora Rede Globo em postagem na rede social Twitter, na noite desta terça-feira (10).

Desta vez, Weintraub divulgou um vídeo onde apresenta esclarecimentos sobre uma reportagem recente do Jornal Nacional sobre o contingenciamento de recursos no Ministério da Educação.

No vídeo, o ministro declarou:

“Desculpe estar voltando com o tema. Estou até um pouco cansado. A Rede Globo não para. […] Pelo menos usem os números de verdade e não os números que tiraram da orelha de alguém.”

O ministro também denunciou o “tom sarcástico” do Jornal Nacional ao apresentar números errados sobre o contingenciamento de recursos.

Weintraub disse que o principal telejornal da Rede Globo afirmou que a pasta havia contingenciado R$ 3,2 bilhões para a educação, quando o valor real teria sido de R$ 1,7 bilhão. “Uma diferença de quase 100% de erro”, afirmou o ministro.

Ao longo do vídeo, o ministro continuou rebatendo acusações da Rede Globo sobre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e acerca de hospitais universitários.

Confira a publicação de Weintraub:

Qual a razão da globo/marinho estar tão brava? Qual a razão de tanta Fake News? pic.twitter.com/xM6meF59xu

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) September 11, 2019