Arquivo SA

Postado às 10h15 | 18 setembro 2019 |

Beto Rosado luta pela inclusão do Rio Grande do Norte e da Paraíba na jurisdição

Os deputados federais Beto Rosado (PP/RN), Roberto Pessoa (PSDB/CE) e José Rocha (PL/BA) se reuniram na tarde desta terça-feira (17) com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba Marcelo Andrade Moreira Pinto, em Brasília, para apresentar a Frente Parlamentar em Defesa do BANCO DO NORDESTE, SUDENE, DNOCS, CODEVASF e CHESF.

Os parlamentares se colocaram a disposição do órgão para a articulação de ações conjuntas. O deputado Beto Rosado (PP), falou da necessidade da inclusão dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba na jurisdição da CODEVASF. Está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados o PL 10756/2018, de autoria do deputado federal Wellington Roberto (PR/PB), que já prevê a inclusão.

“Como membro da CCJC me prontifico em acompanhar e pleitear a aprovação do Projeto”, disse o parlamentar potiguar que também tem trabalho de luta pela inclusão do Rio Grande do Norte nas obras da Transposição do Rio São Francisco com a construção do Ramal Apodi.

Postado às 10h15 | 18 setembro 2019 |

Dia Mundial da Paz é celebrado no Legislativo Municipal

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, será realizada a Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Paz. A Celebração ocorrerá no Plenário Érico Hackradt, na Câmara Municipal de Natal a partir das 18h30. Na ocasião, 19 pessoas serão homenageadas com certificados destacando os relevantes serviços prestados para promoção da paz em nossa cidade. A solenidade é uma iniciativa do Vereador Fúlvio Saulo, do Solidariedade (SD), em parceria com a Federação para a Paz Universal (FPU). 

O Dia Mundial da Paz é celebrado anualmente em 21 de setembro. A data, estabelecida pelas Nações Unidas, foi originada em 1981 e foi celebrada pela primeira vez em 1982. A comemoração desta data tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de estabelecer a paz no mundo e, também, para a promoção de atos que visem a resolução de conflitos entre povos e a consagração da paz mundial.  

Sobre a Federação para a Paz Universal (FPU)

A Federação para a Paz Universal (FPU) é uma aliança global de indivíduos e organizações, atuando em 163 nações, dedicadas a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade para todos. A FPU é guiada por uma visão da humanidade sendo uma família global de Deus vivendo segundo os valores universais. A Federação da Paz se alicerça no fundamento estabelecido durante décadas através de uma grande lista de organizações e programas fundados pelo Dr. Sun Myung Moon, incluindo a Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, estabelecida em 1996. 

Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Paz

Data: 19 de Setembro de 2019

Hora: 18h30

Local: Câmara Municipal de Natal

Postado às 10h15 | 18 setembro 2019 |

Detran ministra palestras de fiscalização e educação em Ipanguaçu e João Câmara

As Câmaras Municipais das cidades de Ipanguaçu e João Câmara receberam durante essa terça-feira (17), palestras abordando os temas de fiscalização e educação para o trânsito ministradas pelos técnicos do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Os momentos foram acompanhados pelos vereadores, sociedade civil e estudantes que puderam conhecer melhor e entender a importância dos trabalhos de educação e fiscalização de trânsito realizados pelo Detran em todo o Estado.

Na cidade de Ipanguaçu os técnicos do Detran falaram sobre os aspectos da fiscalização, relatando os itens do veículo e do condutor que são averiguados durante uma blitz e, principalmente, ressaltando o quanto esse procedimento vem a contribuir com a redução de acidentes, roubo de veículos, clonagem e outros delitos onde o automóvel é utilizado em rota de fuga.

De acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Carlos Cabanas, pontos como apresentação de números de redução de acidentes e segurança para a população foram destacados como exemplo dos benefícios que a atividade sistemática de fiscalização traz para à população. “Falamos do benefício que as blitzen proporcionam nos campos da segurança e na diminuição dos índices de acidentes, como também desmitificamos essa ideia falsa que blitz é arrecadação”, comentou.

Já na sede do Poder Legislativo de João Câmara o foco da palestra foi o motociclista. Cerca de 60 pessoas compareceram ao plenário da Câmara Municipal do município interessadas em participar e aprender mais sobre o trânsito e suas particularidades. A palestra foi ministrada pelo subcoordenador de Educação, Luiz Flávio Câmara.

Nesse campo, foram apresentadas informações sobre itens obrigatórios de segurança que devem ser utilizados pelos condutores de motocicletas, a legislação e consciência no trânsito, instruções, questões de segurança, principalmente de motos, infrações, direção defensiva, e uma geral sobre a Lei Estadual 10.507/2019, que conceder ao proprietário de motos de até 150cc a remissão de crédito tributário, relativo ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento.

Os participantes da reunião tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas ao trânsito, como também receberam kits educativos. Para o subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Luiz Flávio Câmara, ele sai da cidade satisfeito. “É importante que o cidadão esteja em sintonia com o Detran, assim, todos ganham. Minha maior satisfação é que eles sejam agentes multiplicadores, passem a informação, multiplique. Essa é a nossa missão, e saio daqui bem realizado com o trabalho”, comentou.

O encontro foi realizado através do convite do vereador Pastor Franklin, e com o apoio da Coordenação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Diversos motoristas, a guarda civil e mirim, como também a população em geral participam do momento. “Depois que a população aprende o que é certo e o que é errado, é a vez de fiscalizar, é isso que prevê o Código de Trânsito”, concluiu Flávio.

Postado às 08h45 | 17 setembro 2019 |

Projeto TRT na Medida tem início com apoio da Bodytech Tirol

Iniciado em 2017, o TRT na Medida é uma ação do Tribunal Regional do Trabalho, da 21ª Região (TRT-RN), que oferece aos magistrados e servidores do órgão acompanhamento especializado e individualizado com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida e hábitos mais saudáveis. A academia Bodytech Tirol tem importante papel no projeto e é palco de toda ação.

Durante 60 dias, e divididos em três grupos, 30 participantes selecionados perseguirão a meta de reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC) e aumentar o índice de massa magra. Cada equipe será liderada por um incentivador, chamado de “anjo”, e dois educadores físicos. A busca pela redução dos números será estimulada nas aulas coletivas, que serão ministradas pelos profissionais da Bodytech Tirol.

Além do auxílio de personal trainer, cada participante também receberá acompanhamento médico e nutricional. Ao final do projeto, previsto para dia 8 de novembro, o TRT na Medida classificará os melhores resultados, individualmente e por equipes. Ganharão aqueles que conquistarem os seguintes critérios: assiduidade nas aulas, perda de gordura e ganho de massa magra.

Postado às 08h45 | 17 setembro 2019 |

Hemonorte recebe doações no Partage Norte Shopping

O Partage Norte Shopping se tornou um ponto fixo de coleta de doações de sangue do Hemonorte. As doações acontecem, sempre, às terças-feiras e a unidade móvel da instituição fica estacionada na entrada do Shopping, na Avenida Doutor João Medeiros Filho, atendendo das 8h às 17h.

Na hora de doar, é necessário passar por uma breve entrevista, que tem como objetivo dar mais segurança aos doadores e pacientes que receberão a doação. É importante a sinceridade nas respostas. Tudo que for respondido será mantido em sigilo.

Requisitos para doar:

Ø  Sentir-se bem, com saúde;

Ø  Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional;

Ø  Pesar acima de 50 kg;

Ø  Ter entre 16 e 69 anos;

Ø  Não estar em jejum;

Ø  Ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite anterior;

Ø  Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;

Ø  Evitar fumar por 2 horas;

Ø  Evitar alimentos gordurosos.

Serviço:

Doação de Sangue

Data: Todas as terças-feiras de setembro

Local: Estacionamento do Partage Norte Shopping

Horário: 8h às 17h

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

Postado às 08h45 | 17 setembro 2019 |

Entrega dos Kits da Meia Maratona do Sol começa na quinta (19)

A entrega do kit do atleta da Meia Maratona do Sol acontecerá a partir desta quinta-feira (19) até o sábado (21), dentro da Expo Meia do Sol, feira esportiva que acontecerá no hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova. O horário de entrega na quinta e sexta é das 9h às 21h e no sábado das 8h às 13h, devido ao horário de largada da corrida, marcado pontualmente para as 16h.

Para receber o kit, é necessário que todos os atletas apresentem o recibo de pagamento fornecido pelo PagSeguro ou o email de confirmação da inscrição enviado pela Meia Maratona do Sol e um documento com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte). Além dos documentos acima, os inscritos devem levar um 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Armazém da Caridade. Quem fizer a doação também participará automaticamente de um sorteio de aparelhos de som JBL, oferecidos pela Nagem, que acontecerá no dia corrida.

Os inscritos que por alguma razão não possam comparecer para o recebimento do kit, devem fornecer uma procuração para que o responsável possa retirar o kit em seu nome, junto do comprovante de pagamento e da cópia do documento oficial com foto do inscrito. No caso dos inscritos acima de 60 anos, é necessária a presença da pessoa para retirada para que assim seja comprovado o benefício.

O kit entregue aos atletas é composto por número de peito, camiseta em tecido tecnológico, chip de cronometragem eletrônica e regulamento da prova. No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os dados, número de peito e chip.

Além da tradicional entrega de kits – que vai acontecer nos três dias da Expo – o evento receberá também palestras no Palco Instituto de Radiologia de Natal, abordando temáticas como a relação entre a Nutrição Esportiva e a corrida de rua, a importância da musculação na corrida e o papel da assessoria Esportiva no treinamento, além de briefing sobre a corrida, dicas sobre o percurso e informações da movimentação de trânsito, segurança e assistência médica oferecidas pela organização do evento.

Estarão presentes em estandes como expositores a YoPro – Danone, Rapanui, Bendito Pace, Derma&Bio, Athenes, Rikam, WM Fitness, Toyolex e os stands divulgando as corridas que ainda acontecerão neste final de ano, como a Corrida 10 milhas PRF, que também é promovida pela HC Sports. Um dos destaques da área de estandes será a loja da Meia do Sol, comercializando os produtos oficiais da corrida.

Prova

Consolidada como uma das mais importantes do país, a prova movimentará a capital potiguar no dia 21 de setembro. Com largada às 16h e chegada na Arena das Dunas, a Meia do Sol conta uma estrutura de nível internacional. Para garantir a qualidade no momento da corrida, aos mais de sete mil atletas que irão correr em solo potiguar, mais de 400 pessoas trabalharão durante o evento, em áreas como segurança e assistência aos participantes.

“Desde 2014, quando realizamos a primeira Meia do Sol, nos dedicamos para oferecer a melhor experiência ao atleta. O esforço vem sendo reconhecido e, toda a estrutura montada para o evento, colocou Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil”, explica  um dos organizadores do evento, Gabriel Negreiros.

A corrida é organizada pela HC Sports com o patrocínio do Instituto de Radiologia/ Grupo Fleury, Arena das Dunas, Holiday Inn, Potigás, Cristalina, Nagem e Sempre Verde Hortifruti, com apoio da Crion Eventos, Café Santa Clara, WM, Infinity Energy Drink, ABIH/RN e YoPro.

Meia Maratona do Sol - Entrega de kits

Data: Quinta (19) a sábado (21)

Local: Expo Meia do Sol - Holiday Inn - Avenida Senador Salgado Filho, 1906, Lagoa Nova (próximo à Arena das Dunas)

Horário: Quinta e sexta - 9h às 21h; sábado - 8h às 13h

Regulamento e mais informações: www.meiadosol.com.br