Arquivo SA

Postado às 09h30 | 24 janeiro 2020 |

Maple Bear Natal retoma aulas com novidades e acolhida aos alunos

A partir da próxima semana, os alunos da Maple Bear Natal retomam a rotina dos estudos e aprendizados. A volta às aulas terá surpresas, novidades e a acolhida dos novos estudantes. No dia 27 de janeiro, as aulas recomeçam para os alunos veteranos da educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental. Eles serão recebidos por toda a equipe pedagógica e terão um momento especial, que ficará registrado para sempre. No dia 03 de fevereiro, os alunos novatos do ensino infantil vão ter a primeira experiência no ambiente escolar.  No dia 11 de fevereiro é a vez das turmas dos 6º e 7º anos iniciarem as aulas.

Durante a primeira semana, os novos alunos do ensino infantil passam por um processo de adaptação. “Eles vão ter um horário progressivo de aula. Começa com uma hora e vai aumentando até o horário total ao fim da semana, para eles irem se acostumando de forma gradativa, com qualidade e tranquilidade. Os pais também participam desse processo”, explicou a diretora pedagógica da Maple Bear Natal, Ana Clara Costa.

Nesta semana, os pais participaram de reuniões com a equipe pedagógica e com os professores. Eles receberam informações sobre a metodologia canadense de ensino, os diferenciais da escola, o sistema de avaliação, expectativas de aprendizagem, conheceram as salas de aula, a rotina de cada série e souberam mais sobre o processo de expansão do ensino fundamental.

Postado às 08h30 | 24 janeiro 2020 |

Colégio Porto trabalham em contagem regressiva ao lançamento da escola

Os professores e alunos do Colégio Porto já estão em contagem regressiva para o começo das atividades da mais nova instituição de ensino de Natal, que neste ano contará com turmas das três séries do Ensino Médio e uma das mais preparadas equipes de educadores já reunida no Rio Grande do Norte.

Na próxima segunda, dia 27, o Porto inicia as aulas prometendo um ensino diferenciado com enfoque não somente no aprendizado de alta performance, mas na formação de cada aluno para a vida.

Nos últimos dias, a equipe de professores do Colégio Porto está se reunindo por áreas – na terça foi a de Linguagens, na quarta a de Ciências Humanas, ontem a de Matemática e hoje (24) a de Ciências da Natureza – para alinhar o planejamento e ajustar todos os detalhes para o início das aulas.

Entre seus diferenciais, o Colégio Porto irá oferecer aos alunos o material didático do Sistema Bernouli de Ensino, reconhecido nacionalmente; irá contar com Laboratório de Inteligência de Vida (LIV) e o aprendizado multiplataforma do Google for Education, incluindo a entrega de um Chromebook para uso individual de cada aluno.

Desde segunda passada, o Colégio Porto passou a receber alunos, familiares e interessados em conhecer a nova escola em sua sede, na Avenida Sen. Salgado Filho, ao lado da UnP, com acesso ao estacionamento pela Rua Dr. José Gonçalves, Lagoa Nova. Acompanhe o Colégio Porto nas redes sociais no perfil @colegio.porto.

Postado às 08h30 | 24 janeiro 2020 |

SUS Mediado registra 55,8% de resolutividade em atendimentos no ano de 2019

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) registrou alta efetividade na atuação do seu programa SUS Mediado, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). Em 2019, foram realizados 1680 atendimentos entre os núcleos de Natal e Caicó, sendo encontradas 939 soluções administrativas ou encaminhamentos para a União, um índice de resolutividade de 55,8%.

O SUS Mediado busca garantir maior eficiência às políticas públicas de saúde no Estado do Rio Grande do Norte, evitando demandas judiciais e assegurando aos usuários hipossuficientes do Sistema Único de Saúde acesso a medicamentos e procedimentos médicos de responsabilidade do Estado e dos Municípios participantes, previstos perante o SUS.

Em sua atuação com o Estado, o programa registrou 242 atendimentos e 169 soluções administrativas ao longo do ano, evitando a abertura de procedimentos contra o Governo em 79,7% dos casos analisados. Já os dados do Município de Natal, que voltou a integrar o programa em dezembro de 2018, equivalem a 713 atendimentos e 560 soluções administrativas, alcançando 78,5% de resolutividade. "A Unicat foi a única com baixos índices, mediando apenas quatro dos 213 atendimentos, visto a dificuldade constante de reposição dos medicamentos", registra a defensora pública Brena Miranda, coordenadora do SUS Mediado.

Através de suas mediações, o SUS Mediado busca oferecer ao cidadão uma mesa de negociação com o serviço público, onde técnicos da SMS, Sesap e Unicat avaliam as demandas da população. Na situação do caso não ter sido solucionado em âmbito extrajudicial, assegura-se ao cidadão a possibilidade de buscar atendimento com a Defensoria Pública Estadual ou Federal, para efetivação do seu direito através da judicialização.

SERVIÇO

SUS MEDIADO - Atendimento em Natal

Local: Avenida Senador Salgado Filho, 2868-B, Lagoa Nova, Natal-RN, CEP: 59.075-000

Horário: Terças-feiras, das 8h às 12h

Atendimento em Caicó

Local: Rua José Evaristo de Medeiros, 800, Penedo, Caicó-RN, CEP: 59300-000

Horário: Quintas-feiras, das 8h às 12h 

Postado às 08h30 | 24 janeiro 2020 |

Transparência de São Gonçalo do Amarante é considerada ‘altamente efetiva'

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN é destaque em mais um índice de efetividade. Dessa vez de Transparência Municipal analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Os dados divulgados nesta quarta-feira (22) colocam a gestão do prefeito Paulo Emídio, O Paulinho, como ‘altamente efetiva’ (A+).

O Índice de Efetividade da Transparência Municipal é realizado pelo projeto Nossas Cidades do tribunal e busca apresentar para sociedade um diagnóstico dos Portais das Transparências das Prefeituras Municipais e Câmaras Municipais do estado.

Foram analisados todos os 167 municípios do RN, em seis categorias: planejamento, contas, receitas, despesas, licitações e comunicação.

Postado às 08h30 | 24 janeiro 2020 |

Bloquíssimo: percurso será puxado pela Bandíssima formada só por mulheres

Composta por 9 mulheres da música potiguar, a Bandíssima é uma das atrações do Bloquíssimo que vai ganhar as ruas de Natal no 1º de fevereiro. O grupo terá nos vocais Juliana Linhares e Priscila Freire durante o percurso do bloco que sai do Casanova, na marginal da BR-101, Zona Sul, e segue até o Arena das Dunas. Luísa Nascim (dos Alquimistas), Camila Masiso, Alice Carvalho, Analuh Soares e Blue & Red sobem no trio para uma participação especial.
 
“Vamos levar músicas populares com temáticas inclusivas em ritmo de axé, funk, samba e rock que prometem balançar o público, relembrar os carnavais passados e se abrir para o amor do presente, respeitando as diferenças e reverberando alegria e paz. É impressionante a força das mulheres reunidas pela música”, destacou a diretora musical Camila Pedrassoli.

Também formam a banda Ana Morena (percussão, efeitos e voz), Raquel Oliveira (guitarra), Bibi Nobre (baixo), Rafaela Brito (percussão), Vitoria de Santi (teclado), Tiquinha Rodrigues (violino, rabeca e voz), Juliana Goncalves (Bateria) e Juliana Furtado (efeitos e backing vocal).

O Bloquíssimo tem patrocínio da Prefeitura do Natal através da lei Djalma Maranhão e incentivo da Unimed Natal. Os ingressos estão disponíveis para compras online, no site nossocarnaval.com.br, ou em ponto físico, no Casanova Ecobar, na Ellus Midway Mall.

Cortejo das Mulheres
Com apoio do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (Gami), projeto realizado na Redinha que incentiva a liberdade e força das mulheres, o percurso contará também com o Cortejo das Mulheres que será formado pelas participantes das Oficinas de Percussão e Canto, que o Bloquíssimo está promovendo aos sábados deste janeiro, sob a coordenação das instrutoras e musicistas Rafaela Brito, Maira Soares e Camila Pedrassoli.

Postado às 08h30 | 24 janeiro 2020 |

Vem aí o Baile do Nêgo Véio 2. Dia 13 de março no Boulevard

Repertório novo, cenário novo e Alexandre Pires apresentando uma mistura de ritmos com os maiores sucessos dos anos 90. Tome nota: dia 13 de março, no Boulevard Music Hall, você vai relembrar os HIT’s daquela época durante 3 horas de show. Isso mesmo, tudo está sendo preparando para 3 horas de show. E mais, a partir das 21h, show de abertura com a banda Daquele Jeito, que tem em seu repertório sucessos da música popular brasileira em ritmo de pagode.
 
Alexandre Pires juntou os maiores HIT’S dos anos 90 e trouxe isso para uma festa incrível. “Quero Te Encontrar” - BUCHECHA, “Liberar Geral” -TERRA SAMBA, “Cheia de Mania” - RAÇA NEGRA, “Domingo” - SÓ PRA CONTRARIAR, entre outros sucessos.

O cantor e compositor mineiro faz o 'Baile do Nêgo Véio' com hits do 'axé music' e do universo sertanejo dos anos 1990, entre sucessos do pagode, alguns propagados originalmente na voz do próprio Alexandre Pires, quando o cantor era vocalista do grupo "Só pra Contrariar". Em turnê pelo Brasil desde 2018, o Baile do Nêgo Véio já gerou álbum ao vivo e agora Alexandre Pires apresenta a segunda edição do projeto.

Os ingressos do PRIMEIRO LOTE já estão disponíveis para compra no site da Bilheteria Digital ou na bilheteria do Boulevard Hall. Compre agora e aproveite o valor promocional!
 
Venda online:
 Bilheteria Digital: https://is.gd/NegoVeioNoBoulevard

Venda física:
D'Optique do Nordestão Salgado Filho
Bilheteria Thermas Hall
 
 Valores:
 
PRIMEIRO LOTE
 
Setor Premium (mesas compartilhadas com lugar marcado)
Inteira: 300,00
Meia: 150,00
Ingresso Solidário (doação de 1kg de alimento): 150,00
 
Setor Lounge VIP (lounge em pé com opção de venda de mesas bistrô)
Inteira: 220,00
Meia: 110,00
Ingresso Solidário (doação de 1kg de alimento): 110,00
 
Setor Pista (em pé)
Inteira: 140,00
Meia: 70,00
Ingresso Solidário (doação de 1kg de alimento): 70,00
 
Corra antes que o lote vire!
 
Horários
 Abertura dos portões: 20h
Show de Abertura: 21h a 22:30h
Alexandre Pires: 23h as 2h