Arquivo SA

Postado às 08h00 | 20 fevereiro 2020 |

Procedimento estético ajuda quem quer modelar o corpo até o carnaval

Estamos em clima de Carnaval. Um comportamento fácil de ser observado entre as pessoas nesse período é a busca por tratamentos que ajudam a remodelar o corpo. A festa mais animada do ano, tem nas fantasias e no corpo mais à mostra uma casadinha que nunca sai da moda. Por isso, homens e mulheres investem em procedimentos que os ajudam a dar uma enxugada para aproveitar a folia na melhor forma.

Considerada a “nova lipoaspiração”, haja vista que elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser liquidada com dieta e atividades físicas, a Criolipólise Método Emagrecer dispensa cirurgia e é ideal para quem tem gordura localizada, mais conhecida como “pneuzinho”. A esteticista Camila Renata, explica que “a Criolipólise é uma técnica que atinge e elimina as células de gordura através de um resfriamento intenso da área tratada em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura do local, sem danificar a pele”.

De acordo com a especialista, os resultados têm sido aprovados pelo público do segmento de estética local. “Os pacientes perdem até 25% de gordura localizada por região tratada. Para potencializar os resultados, associamos à outras terapias inovadoras e de alta performance proporcionando resultados ainda mais eficazes em menos tempo e com mais segurança”, conta Camila.

O procedimento é feito com a ajuda de um aparelho que é acoplado à diferentes regiões do corpo, nunca do rosto. Em seguida, há a sucção da pele na área trabalhada, promovendo o congelamento das células adiposas até a sua destruição. Mas atenção: quando o procedimento não é realizado da maneira correta, pode provocar graves queimaduras.

Camila Renata informa que, assim como outras intervenções estéticas, a Criolipólise tem suas contraindicações. “Quem tem doença autoimune, hérnia umbilical ou é sensível ao frio não pode realizar. As mulheres que fizeram cesárea só poderão fazer na região do abdômen após 6 meses, mas pode realizar em outras regiões, como o braço, por exemplo”, pontua.

Segundo Hállamo Saraiva, empresário que está à frente das Clínicas Emagrecer no Rio Grande do Norte e na Paraíba, quem for realizar qualquer procedimento estético deve conferir alguns pontos. “Antes de começar a sessão, a primeira coisa que o paciente tem que saber é se o profissional está habilitado para realizar a técnica e observar se o local apresenta condições favoráveis para a aplicação”, alerta.

Até começar a folia

Nas unidades da Clínica Emagrecer o procedimento está com preços promocionais e formas acessíveis para o tratamento até o Carnaval. Aqueles que quiserem conhecer e realizar o procedimento, pode procurar a marca por meio do site: www.emagrecerclinica.com.br.

Postado às 08h00 | 20 fevereiro 2020 |

'PETRÓPOLIS FOLIA' FAZ SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL PARA TODAS AS IDADES

Uma programação de carnaval para levar as crianças, os papais e avós. Assim será a segunda-feira (24) de carnaval em Natal, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital. É lá que acontece há três anos o 'Petrópolis Folia', projeto já consolidado por ter uma programação que contempla atrações para todas as idades. Patrocinado pelo Arena das Dunas e Prefeitura de Natal através da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, o 'Petrópolis Folia' visa oferecer uma programação toda gratuita com qualidade imperdível nos quesitos produção e trilha sonora.

A programação começa às 16h com o tradicional bloquinho Petipá na Praça das Flores (Aristófanes Fernandes) ao som das intérpretes Vyda e Lara, que comandam a Fobica Kids ao lado do pai Jubileu Filho, guitarrista, músico e arranjador. As meninas prometem uma trilha sonora caprichada com hits para embalar a criançada.

Às 17h30 sairá o Bloco 'Vão me Levando', uma homenagem ao maior de todos os compositores de frevo do RN, o mestre Dosinho. O bloco segue para o Largo do Atheneu ao som da maior orquestra de frevo da terrinha, o Frevo do Xico, comandada pelo maestro Chico Bethoven. 

No mesmo compasso, às 19h30 se apresenta no Palco Atheneu a Fobica do Jubila embalada pela guitarra baiana de Jubileu Filho, nos vocais Alexandre Peter e Agnelo Jr, Erick Firmino (contrabaixo), Cacá Velloso (guitarra), Anderson Melo (bateria) e Ninho Brasil (Percussão). A partir das 21h30, quem tiver disposição ainda vai poder dançar ao som de Maestro Forró e a Orquestra Bomba do Hemetério, de Pernambuco, mandando  frevos com virtuosismo. As atrações são convidadas da Prefeitura para fechar a segunda-feira do Palco Petrópolis com chave de ouro. “O Petrópolis Folia foi uma combinação que deu certo por que é para toda a família”, comenta Chico Bethoven.

SERVIÇO

Petrópolis Folia – Dia 24 de fevereiro, segunda-feira

16h Bloquinho Petipá (Praça das Flores)

17h30 – Saída: Bloco Vão Me Levando e Frevo do Xico (destino Largo do Atheneu)

19h30 – Fobica do Jubila (Palco Atheneu)

21h30 – Maestro Forró e Orquestra Bomba do Hemetério

Entrada franca

Postado às 07h45 | 20 fevereiro 2020 |

Detroit comanda folias gratuitas na Praia do Meio e Ponta Negra

Com repertório eletrizado, atuação autêntica e mais de três décadas de atuação no cenário musical regional, a banda Detroit está arrastando multidões nas prévias carnavalescas e já se prepara para uma agenda intensa no carnaval. Com eventos em Natal e Parnamirim, destaque para os blocos gratuitos que comandará na Praia do Meio e Ponta Negra, o “Carnapraia” e “A Banda”, respectivamente.

Em cima do Pranchão Detroit (que é um trio elétrico menor e que aproxima o artista do público), o grupo promete arrastar o folião raiz no embalo das canções locais que estão na memória afetiva do povo potiguar. No repertório, os hinos dos blocos que embalaram os carnavais da cidade na década de 1980, como Jardim da Infância, Meninões, Ressaca, Bakulejo. “Mas também temos no repertório os clássicos do axé, que fazem o folião cantar, dançar e ser feliz”, observa o vocalista e fundador da Detroit, Munir Faraj.

Pra viver tudo isso e encontrar aquela turma que garante muita animação, basta vestir a fantasia e chegar com muita alegria ao “Carnapraia” que sairá nos dias 23 e 24 (domingo e segunda de carnaval) na Praia do Meio, com concentração na Quadra de Esportes da Praia do Forte a partir das 15h, e no Bloco “A Banda” que sairá no dia 25 (terça de carnaval) em Ponta Negra, a partir das 17h, partindo do Ponto 7 em direção à Praça Ecológica, arrastando o Bloco dos Estandartes, Baiacu Astral, a Turma do Mar e quem mais estiver nas ruas até o Polo Ponta Negra, onde terá show também gratuito de Margareth Menezes. 

O “Carnapraia” tem patrocínios da Arena das Dunas, SIMM Soluções Integrais em Montagem, Manutenção e Empreendimentos S.A., Prefeitura de Natal e Lei Djalma Maranhão. Já “A Banda” conta com os patrocinadores Unimed Natal, Prefeitura de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. No carnaval, Detroit também tem apresentações no dia 21 de fevereiro às 21h no “Grandes Carnavais”, na AABB, e no dia 22 às 21h30 na Cohabinal, em Parnamirim. 

 *AGENDA* 

21/02 (sexta)

 “Grandes Carnavais” – AABB – 21h

22/02 (sábado)

Parnamirim – Cohabinal - 22h30

23 e 24/02 (domingo e segunda)

“Carnapraia” - Quadra de esportes da Praia do Forte - 15h

25/02 (terça)

Bloco “A Banda” – Ponto 7 (Ponta Negra) – 17h 

Postado às 07h45 | 20 fevereiro 2020 |

Páprika é opção para esquenta da folia no polo Ponta Negra

Ponta Negra deverá receber nos próximos dias milhares de potiguares e turistas que vão curtir os tradicionais bloquinhos e shows do Carnaval de Natal. E para entrar no clima desde cedo, nada melhor do que fazer aquele esquenta antes da folia. O Páprika Restaurante e Pizzaria vai funcionar normalmente durante os dias de carnaval, com uma programação especial.

O point, que fica bem pertinho do principal polo carnavalesco da cidade, vai abrir a partir das 18h, oferecendo um cardápio internacional, com mais de 200 opções, como petiscos, sanduíches pizzas,, carnes, massas italianas e frutos do mar. Como acontece todos os dias, o Páprika vai manter a programação de shows ao vivo.

Na sexta-feira (21), a música fica por conta de Luciano Viannah, com um repertório pop e sertanejo. No sábado (22), tem Samura, com pop rock e MPB. No domingo de carnaval (23), Alison Brazuka também traz sucessos da Música Popular Brasileira para o palco do Páprika. Na segunda (24), é a vez de Hideraldo 360º e no último dia de folia (25), a animação fica por conta do grupo Samba Natal. Na quarta-feira de cinzas (26), Bistecca e Butuca vão garantir a gargalhada durante o show de humor.

O Páprika fica na Rua Pedro Fonseca Filho, 9001, em Ponta Negra. O restaurante também oferece o serviço de delivery pelos telefones 3219-3865 ou 9-9704-3789 (Whastapp). Mais informações pelo endereço www.paprikanatal.com.br ou nas redes sociais Páprika Natal (Facebook) e @paprikanatal (Instagram). 

Postado às 08h00 | 19 fevereiro 2020 |

Desafios da Internet:Maple Bear Natal faz trabalho de conscientização estudantil

Respeito, protagonismo e empatia são alguns dos conceitos que estão sendo trabalhados com estudantes da Maple Bear Natal em um trabalho de conscientização relacionado aos “desafios da internet”: vídeos com brincadeiras perigosas entre estudantes que vêm se espalhando nas redes sociais e acendendo um alerta constante entre pais e educadores. Como de tempos em tempos, uma nova “moda” propaga práticas perigosas entre crianças e adolescentes, a ideia da escola é preparar os alunos para terem uma visão crítica e consciente sobre esses desafios.  

“A gente vê a necessidade de fazer essa conscientização no sentido inverso, sem focar na parte negativa. Fazendo reflexões sobre o papel de ser protagonista, como eles podem fazer a diferença, como eles podem ser autores de boas ações”, explica a diretora pedagógica da escola, Ana Clara Costa. Segundo ela, a maioria dos alunos já tinha visto os vídeos e o tema surgiu de forma natural durante o trabalho. Os alunos do ensino fundamental II foram estimulados a escreverem um pequeno texto com sugestões de como podem ser protagonistas no mundo.

No ensino fundamental I, a conscientização tem sido focada no respeito ao próximo. Em conversas nas salas de aula, as crianças falaram do respeito ao colega, citam exemplos de ações respeitosas, de como é possível ajudar e ter empatia pelo outro. O resultado disso se transforma em desenhos, vídeos e fotos produzidos pelos estudantes.

“Esse trabalho coaduna com a nossa metodologia de ensino, que passa por questões como a vivência em comunidade, o respeito, a amizade. E eles receberam muito bem a mensagem, com um pensamento crítico sobre o assunto. Nós, enquanto escola, não podemos fechar os olhos para isso. É nosso papel levantar essa discussão e dar a abordagem correta”, finalizou Ana Clara Costa.

Postado às 08h00 | 19 fevereiro 2020 |

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China busca investimentos em energia

Energia solar e eólica, termoelétricas de pequeno e médio porte com aproveitamento do lixo, fabricação de componentes para a produção de energia e unidades para atendimento do serviço público de saúde em contêineres modernos e equipados são negócios propostos pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) ao Estado do Rio Grande do Norte. A Câmara representa empresas e promove feiras de negócios no Brasil e na China.

O presidente da CCIBC, Charles Tang, e o diretor executivo da Câmara, Halisson Medeiros foram recebidos nesta terça-feira, 18, pela governadora Fátima Bezerra, vice-governador Antenor Roberto e pelos secretários Jaime Calado (Sedec), Gustavo Coelho (Infraestrutura), pelo coordenador de Desenvolvimento energético da Sedec, Hugo Fonseca, secretário adjunto de Planejamento e Finanças, Pedro Lima, e Álvaro Luiz, coordenador de fiscalização da Secretaria de Estado da Tributação.

Fátima disse que a administração pública tem o desafio de promover o desenvolvimento atraindo investimentos que gerem empregos dignos para a população e que aumentem as receitas do Estado, permitindo assim, melhorar os serviços essenciais como saúde, educação e segurança. "Nosso governo não tem amarras. Tem compromisso com o povo do RN, de criar um ciclo de desenvolvimento econômico, apoiado por novas políticas que dão competitividade ao Estado, o que vai beneficiar a todos".

A governadora sugeriu a Charles Tang organizar uma visita de empresários e investidores chineses ao RN para conhecerem de perto as oportunidades também nas áreas mineral, petróleo e gás, petroquímica e no turismo. "Temos trabalhado muito por uma aproximação coma China, um grande país que tem recursos financeiros e tecnologia, além de um forte mercado consumidor", afirmou Fátima.

MUNICÍPIOS

A chefe do Executivo estadual orientou o secretário Jaime Calado a articular junto à Federação dos Municípios do RN - Femurn, entendimentos para orientar opções de investimentos à Câmara de Comércio Brasil-China. "O desenvolvimento deve chegar a todas as regiões do Estado. E temos muito potencial nos municípios. Inclusive o novo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial - Proedi, lançado no ano passado por nossa administração, contempla incentivos mais vantajosos para quem se instalar nas cidades do interior. Queremos que os empregos, a renda, os negócios, a melhoria da qualidade de vida cheguem também à população do interior nas cidades e no campo", afirmou, citando a agricultura familiar como opção de negócios para equipamentos chineses de mecanização para pequenas propriedades.

A reunião com a CCIBC ainda contou com a presença dos empresários Márcio Dantas e Dadá Costa e representante do senador Jean Paul Prates.